Nissan Mobilidade Para Todos: conheça as possíveis adaptações de carros para PCD

Lançado em 2017, programa “Nissan Mobilidade Para Todos” fez vendas da marca crescerem mais de 600% no segmento

RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro – Dono de 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, Clodoaldo Silva se aposentou como uma lenda da natação mundial. Hoje, o mentor do Time Nissan 2.0 percorre o país mostrando que pessoas com deficiências não têm limites. E parte desse deslocamento é feito ao volante de um Nissan Kicks adaptado. Com um manete de acelerador e freio ao alcance da mão esquerda, Clodoaldo pode ir aonde quiser. Mas essa é apenas uma das adaptações* possíveis aos veículos do programa Nissan Mobilidade Para Todos. Confira as mais comuns:

Em 2017, a Nissan vendeu 8.509 unidades destinadas a PCD. O número representa um crescimento de 600% nas vendas da marca para este público, quando comparado com 2016. A Nissan sempre atuou neste segmento, mas o transformou numa das peças-chave de sua estratégia com o lançamento, em junho de 2017, do programa Nissan Mobilidade Para Todos. A chegada de novos produtos, como o Nissan Kicks nacional, e a introdução de versões elegíveis às isenções, como os modelos Nissan March e Nissan Versa com câmbio CVT, possibilitaram o crescimento da fabricante no segmento de pessoas com deficiência.

Nissan Mobilidade Para Todos

Criado para atender ao público PCD, o Nissan Mobilidade Para Todos é um amplo programa da Nissan no Brasil que tem como objetivo facilitar o acesso e disponibilidade de veículos 0km para pessoas com deficiência (PcD). Além do lançamento do Nissan Kicks S Direct CVT, cerca de 300 funcionários foram treinados para atender às necessidades das pessoas com deficiência.

A Nissan ainda criou uma página em seu site para esclarecer todas as dúvidas sobre a compra de um carro PCD. O hotsite traz uma lista com as possíveis condições que dão direito às isenções e um passo a passo com o que é necessário fazer para viabilizar a compra.

Complexo Industrial de Resende

Se de uma ponta a rede de concessionárias está treinada para atender as necessidades do público PcD, o Complexo Industrial da Nissan em Resende, na outra ponta, também está organizado para absorver os pedidos de carros com a velocidade que este tipo de venda requer. A fábrica passou a contar com estoque específico para atender rapidamente aos pedidos da rede.

Mais perto do público

Para estar junto ao público PcD, a Nissan esteve presente nas principais feiras brasileiras voltadas ao segmento. Ao longo de todo o ano de 2017, a empresa aproveitou os eventos para apresentar os modelos disponíveis para compra com isenção, as possíveis adaptações* e oferecer test drives.

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.

Sobre a Nissan Motor Co. 
A Nissan é um fabricante global de veículos de linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. No Ano Fiscal de 2016, a empresa vendeu 5,63 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,72 trilhões de ienes. No Ano Fiscal 2017, a companhia iniciou o “Nissan M.O.V.E. to 2022”, um plano de seis anos com o objetivo de aumentar em 30% os lucros anuais, para 16,5 trilhões de ienes no fim do Ano Fiscal de 2022, juntamente com uma margem de lucro operacional de 8% e fluxo de caixa livre acumulado de 2,5 trilhões de ienes. Como parte do "Nissan M.O.V.E. to 2022", a empresa planeja ampliar sua liderança em veículos elétricos, simbolizada pelo veículo elétrico mais vendido do mundo na história, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan, em Yokohama, Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia & Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina; e América do Norte. A Nissan tem uma força de trabalho global de 247.500 funcionários e tem sido parceira da fabricante francesa Renault, sob a Aliança Renault-Nissan, desde 1999. Em 2016, a Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors. A Renault-Nissan-Mitsubishi é hoje a maior parceria automotiva do mundo, com vendas combinadas de quase 10 milhões de unidades por ano.

Para obter mais informações sobre nossos produtos, serviços e compromisso com a mobilidade sustentável, visite Nissan-Global.com. Você também pode nos seguir no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e ver todos os nossos vídeos mais recentes no YouTube.

 

*A Nissan não realiza as adaptações nos veículos, ficando estas a cargo de empresas especializadas e a critério do cliente. As informações sobre as possibilidades de adaptações para os carros foram cedidas pela Cavenaghi.

Voltar
Newsletter • Cadastre e receba as novidades da Bonsai Motors