Nissan incentiva mulheres sauditas a ser tornarem motorista

Campanha #SheDrives oferece uma experiência de condução inesquecível com instrutores "surpresa"
País deu às mulheres o direito de dirigir apenas recentemente


JIDÁ, Arábia Saudita - Comemorando a decisão histórica da Arábia Saudita de permitir que as mulheres dirijam no país, a Nissan ofereceu a um grupo de jovens mulheres a chance de estar ao volante pela primeira vez, acompanhadas de instrutores de direção inusitados: seus familiares.

Para a campanha #SheDrives, a Nissan lançou um vídeo inspirador. A iniciativa da marca japonesa quer encorajar mulheres a se tornarem motoristas licenciadas a partir este ano.

No vídeo lançado pela Nissan, as futuras motoristas se dizem encantadas com a perspectiva, mas, ao mesmo tempo, enfrentam a relutância de membros da família. Para ajudá-las nessa situação, a Nissan convidou – de surpresa – maridos, pais e irmãos que eram seus professores para o dia, para serem os instrutores de direção.

"2018 é destinado a ser um momento histórico para as mulheres na Arábia Saudita", disse Bader Al Houssami, diretor de operações da Nissan no país. "Queríamos lançar uma campanha tão emocional quanto inovadora, que, em última instância, é o cerne do que a Nissan procura alcançar. A campanha #SheDrives tem como objetivo motivar as mulheres de toda a Arábia Saudita com uma mensagem clara: quando chegar a hora, a decisão de dirigir será inteiramente sua."

Um link para o vídeo pode ser encontrado no link My.Nissan/She-Drives. A Nissan Arábia Saudita convida os espectadores a compartilhar suas reações ao vídeo e suas mensagens de apoio usando a hashtag 

Voltar
Newsletter • Cadastre e receba as novidades da Bonsai Motors